O lançamento está planejado em duas etapas, começando agora com seis modelos monocromáticos, e os demais produtos coloridos sendo lançados no dia 4 de outubro. Com esta nova linha, a Lexmark amplia sua oferta de equipamentos com o objetivo de cobrir as necessidades de mais canais nos países da América Latina.

As impressoras coloridas CS317dn, CS417dn e as monocromáticas MS517dn, MS317dn e MS417dn, assim como os multifuncionais CX317dn, CX417de, MX317dn, MX417dn e MX517de, são fáceis de instalar e usar, além de oferecerem compatibilidade com quase todos os sistemas operativos e de redes, o que lhes permite começar a funcionar em questão de minutos.

Estes novos equipamentos da Lexmark foram projetados para ter grande durabilidade, podendo imprimir milhares de páginas por mês, devido à tecnologia de manuseio de papel de vanguarda da companhia. Outra característica que se destacas é a possibilidade de colocar bandejas de papel adicionais para aumentar a capacidade de entrada e reduzir as interrupções. 
Os lançamentos também proporcionam uma experiência simples e consistente ao usuário para impressão a partir de dispositivos móveis por meio do aplicativo móvel da Lexmark para os sistemas operacionais iOS e Android.

As novas impressoras e multifuncionais da Lexmark são um exemplo do compromisso da empresa de criar dispositivos capazes de reduzir seu impacto sobre o meio ambiente. Isto porque apresentam ainda benefícios como economia de energia e um botão aceso na parte frontal a fim de lembrar os usuários de desligar o dispositivo, quando não está sendo utilizado. A estes diferenciais se soma o toner exclusivo Unison da Lexmark, que consome menos energia ao imprimir a uma temperatura mais baixa.

Outras funções como ColorSaver, que reduz o uso do toner para gráficos e imagens, e a impressão dupla, também contribuem para diminuir o impacto ambiental. Além disso, a função Eco-Copy possibilita a impressão de cópias de documentos escaneados, utilizando configurações pré-definidas para economia adicional do uso de papel.

Com enfoque integral na segurança do produto, a Lexmark cobre um amplo espectro de capacidades para responder a uma grande variedade de ameaças, que vão da configuração da impressora até o comportamento do usuário e estratégia geral.